Pista de Skate do Parque Julien Rien é revitalizada

Posted: November 8, 2012 in Uncategorized

Considerada pelos skatistas de Belo Horizonte um dos principais pontos do esporte na Cidade, a pista de skate do Parque Julien Rien, ou bowl do Anchieta, como é mais conhecido pelos praticantes, está recebendo melhorias. A obra realizada através da parceria entre a Fundação de Parques Municipais e a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP) prioriza a segurança dos frequentadores.
De acordo com o chefe do Departamento de Parques Centro-Sul da Fundação de Parques Municipais, André Funghi, a revitalização começou em agosto deste ano, “e está prevista a recuperação do bowl e o aumento das bordas da pista”.

Pista de skate mais antiga de Minas Gerais, ela possui arquitetura inspirada nas piscinas americanas, as responsáveis pela popularização do skate vertical no mundo, e sua implantação ajudou o desenvolvimento do esporte na Capital.

Outras pistas

Outros parques municipais de Belo Horizonte também possuem pista de skate: Parque Ismael de Oliveira Fábregas, no bairro da Graça, que teve a pista toda reformada no primeiro semestre deste ano; Parque Professor Guilherme Lage, bairro São Paulo; Parque Maria do Socorro Moreira, bairro Padre Eustáquio; Parque Nossa Senhora da Piedade, bairro Aarão Reis; e Parque das Mangabeiras, bairro Mangabeiras. Para este, recentemente, foi aprovado projeto para a construção de mais uma pista em estilo “half-pipe”, ou seja, em formato de “U”, com cerca de 290 m2, própria para a prática da modalidade vertical do skate.

fonte:

http://portalpbh.pbh.gov.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s