Conheça “Ivanildo do Skate”, um deficiente que pede doações em semáforos do DF para crianças carentes

Posted: November 5, 2012 in Uncategorized

skate belo horizonte

Conhecido como “Ivanildo do Skate”, o deficiente físico José Ivanildo da Silva, de 41 anos, viaja todos os dias 40 quilômetros de ônibus, de sua casa, na cidade goiana de Valparaíso, que fica no Entorno do DF, até o semáforo do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, na área central da capital do País. Ele vive de doações e de uma aposentadoria de R$ 620 e ainda divide o que ganha com crianças carentes.

— Faço todo esse trajeto de ônibus sempre com a minha cadeira de rodas, o que torna a viagem mais difícil. De vez em quando, consigo contar com a ajuda do meu cunhado que me traz de carro.

Mas, para pedir ajuda aos motoristas, Ivanildo troca a cadeiras de rodas por um skate.

— Sento no meu skate e fico me empurrando com as mãos. É mais rápido e seguro para mim. Por conta disso, fiquei conhecido no Distrito Federal como “Ivanildo do Skate”. Ganho para ajudar minha família e a quem precisar. As pessoas me conhecem e sabem que faço um trabalho sério e verdadeiro. Por isso, sempre ajudam com brinquedos, dinheiro, balinhas e pipocas.

leia mais:

http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/conheca-ivanildo-do-skate-um-deficiente-que-pede-doacoes-em-semaforos-do-df-para-criancas-carentes-20121104.html

Leave a Reply

