BH recebe preimere do filme Skateboard, Ame ou Deixe-o / Produção será exibida no Sesc Palladium

Posted: March 24, 2012 in Uncategorized

Belo Horizonte vai receber neste sábado a premiere do filme Skateboard, Ame ou Deixe-o. Uma das produções mais aguardadas do mundo do skate, o filme conta com a participação do atleta mineiro Jay Alves e será exibido no Sesc Pallaium, às 19h.

Gravado durante 3 anos, o longa documenta as manobras, dificuldades e êxitos de cinco skatistas brasileiros: LP Aladin, Jay Alves, Samuel Jimmy, Washington Pereira, Juliano Amaral. De acordo com Jay Alves, todo o processo de filmagens, edição e lançamento foi feito pelos próprios atletas, apoiados pela Capital Skateboard, marca brasiliense que pertence ao skatista LP Aladin. “Toda marca tem um sonho de fazer um filme porque é uma forma de marcar a história. Sempre que saíamos para andar de skate, se alguém tivesse afim, ia lá e registrava uma manobra.

Ia acontecendo, por isso que era um processo demorado, era na rua, com imprevistos”, conta.

Ainda segundo Jay, o resultado final busca representar o que o próprio nome do filme diz. “O skate no Brasil é muito difícil de ser praticado. Esse comprometimento das pessoas que estão nessa marca é que queríamos mostrar. É uma provocação: se você ama o skate veja o que você pode fazer para que o esporte evolua. Vai na pista e fala para os mais novos a filosofia, ensina manobras”, explica.

Antes de chegar à capital mineira, o longa produzido pela Capital Skateboard já passou por Brasília, Anápolis, Goiânia a até pela Califórnia. A recepção, de acordo com Jay, foi das melhores. “Essa marca é muito respeitada, e a galera tem muita vontade de ver este vídeo. Mas na estreia em Brasília, por exemplo, tinha um pessoal de arte, cineastas, fotógrafos, que estavam ali só para ver o filme mesmo. Ele foi feito com cuidado, carinho e muito profissionalismo”, afirma Jay.

Premiere do filme Skateboard, Ame ou Deixe-o, neste sábado, 24 de março, às 19h no Sesc Palladium, na Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro. Entrada Gratuita.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s